top of page

É O QUE É

É o que é. AKA aceitação. Às vezes a vida põe-nos à prova. Está tudo a ir sobre rodas quando, de repente, pimba, prega-nos uma rasteira. Já tiveram esta experiência? É a vida, com tudo o que de incrível e assustador ela aporta.

Esta aceitação, de que há situações que acontecem e que são o que são, que não podemos mudar, faz toda a diferença. A partir desse momento podemos, isso sim, influenciar, gerir a forma como nos situamos perante ela, como a gerimos, como ela nos impacta.

Não falo de curas milagrosas ou de um bem-estar permanente. E claro que os sentimentos negativos não desaparecem como que por magia. A diferença reside no que fazemos com a energia que precisamos para lidar com os dissabores da vida, se escolhemos deposita-la, consumi-la, na revolta que sentimos, ou no caminho para sair dos mesmos e seguir em frente.

Dito parece bem mais fácil que feito, mas quando contamos até 5 e nos focamos no que realmente pode ajudar a resolver situações, ganhamos capacidade de superação e força de espírito. Acho que também lhe podemos chamar resiliência.

Foi no Coaching que aprendi este "modus operandi" mas foi só quando o apliquei na vida real me apercebi do seu imenso alcance.

Já experimentaram esta estratégia?

HIGHLIGHT

RECENT POSTS

ARCHIVE

TAGS

FOLLOW US

  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
bottom of page