Olá

Eu sou a Marta. Sou mãe, curiosa, viva, dedicada, emocional, uma comunicadora nata e uma ouvinte treinada.

Durante 18 anos tive o imenso prazer de trabalhar numa paixão, o Marketing, em marcas tão icónicas e diversificadas como Hermès e Jack Daniels, em várias indústrias, empresas (Sogrape, SonaeCom, AfaPress) e países (Inglaterra, Nigéria, Botswana).

Em 2016 a minha vida deu uma cambalhota, e o Coaching surgiu na minha vida pessoal e profissional como uma ferramenta para me tornar uma melhor versão de mim própria. Considero-me um caso prático do mesmo e percebi que podemos mesmo mudar em nós tudo aquilo a que nos propomos.

 

Há cerca de 3 anos comecei a trabalhar por conta própria, aliando a Consultadoria de Marketing e a Formação ao Coaching Executivo. Trabalhei com empresas e profissionais que procuravam atingir metas e melhorias na sua performance e actividade, através de uma abordagem pragmática, serena, sem promessas de felicidade ou sucesso.

No meio desta viragem, despertei para o consumo sustentável, consciente e, progressivamente, para a emergência climática. Em coerência com o que tenho vindo a aprender, comecei por alterar (radicalmente) os meus hábitos, depois comecei a levar esta mensagem a eventos, escolas e posteriormente, a empresas

Em Dezembro de 2019 abracei um novo desafio profissional, e estou hoje à frente da Fundação Porto Protocol. A nossa missão é criar uma rede de soluções climáticas para e no mundo do vinho à escala global, assente num espirito de partilha colaborativa.

A par deste desafio, continuo a exercer Coaching Executivo, a dar formação, a ser uma embaixadora de uma forma de estar, viver e consumir mais sustentável.

E subjacente a tudo que faço está aquela que delinei como a minha própria missão.

MISSÃO,

A minha missão, transversal a todas as minhas áreas de actuação, é DESPERTAR CONSCIÊNCIAS:

  • No Coaching, orientando os meus coachees para que tenham uma maior consciência de si e assumam a responsabilidade pelo percurso que escolhem e pelas metas a que se proponhem.

  • Na consultadoria de Marketing, para que os meus clientes conheçam, definam melhor as suas próprias marcas, como se de pessoas se tratassem, de modo a que estabeleçam a estratégia mais vencedora par as mesmas.

  • Enquanto formadora e palestrante, seja sobre Coaching, Marketing, ou Consumo Sustentável, para que com base na minha experiência pessoal e profissional, outras pessoas possam despertar para possíveis caminhos e escolhas alternativas, seja para a sua vida, para os seus produtos ou enquanto consumidores.

MARTA PELO MUNDO

A Marta Pela Mundo foi uma "identidade" criada em 2004, durante uma viagem de mochila às costas pelo Sudeste Asiático. Existiu até 2017 na esfera privada, e decidi tona-la o meu projecto e marca pessoal (oficial).

 

Este site é um blog e cartão de visita. É uma combinação dos meus dois mundos, o profissional e o emocional. ​À medida que o escrevo, encaro-o como uma forma de me comprometer com estas escolhas, como a construção de meu melhor eu, do nosso melhor mundo e de reavivar velhas paixões, como escrever, fotografar, cozinhar.(e comer) comida do mundo e viajar.

 

​Acredito que o facto de colocar estas palavras por escrito para quem as quiser ler, lhes dá mais força. Hoje em dia alimento-o 

​Vemo-nos por aí?

Awakening Minds

©2018 por martapelomundo.