top of page

DICA 8 – SUBSTITUA O SEU DESODORIZANTE EMBALADO POR UM EM VERSÃO MAIS… NATURAL


Sim, eu sei, podia simplesmente sugerir-lhe que trocasse todos os seus produtos de higiene pessoal por outros não embalados e mais naturais.

Mas acredito que esta troca deve ser feita uma a uma, e é assim que estou a percorrer este caminho rumo ao desperdício zero, para que cada escolha seja definitiva, consistente, testada, garantido que cada passo que dou se instala na minha vida de forma tranquila e para ficar.

Todos os produtos que estou a adquirir, testar, a introduzir nas minhas rotinas, são fruto de pesquisa pelos sites que vou encontrando, tentando perceber os ingredientes que os constituem, de onde vem a credibilidade/confiança/conhecimento por trás da sua produção, e este não foi excepção.

Este estranho objecto, cujo aspecto varia entre um sabonete, uma nave espacial e um alimento, é um desodorizante natural de palmorosa e tee tree.

E é porque já o testei nas condições mais adversas (aula de ginástica…) e mais rotineiras (dia-a-dia) que dou esta substituição por bem sucedida e a recomendo! Simplesmente passa o desodorizante debaixo do braço, com facilidade (não parece visto ser bastante mais sólido do que estamos habituados). Deixa uns pontinhos brancos, resultante desta textura, mas nada de especial ou que passe para a roupa!

Et voilá, mais uma embalagem plástica e não sei quantos quimicos cujos nomes não saberia nem pronunciar eliminados da minha vida J.

Vai experimentar, não vai?

Onde comprar:

O que estou a usar (e foi o primeiro depois de abandonar a versão de supermercado) e´da Saponina (https://www.facebook.com/saponinasoapsfromnature/), uma marca portuguesa de sabonetes naturais. Ou seja, produto locai, pegada ecológica reduzida!

Encontra também outras opções que não testei em: https://miristica.pt/produto/desodorizante-neutro-vegan/

Pode comprar também no Celeiro ou IdealBio (Porto), mas a embalagem é de plastico, semelhante às tradicionais.

HIGHLIGHT

RECENT POSTS

ARCHIVE

TAGS

FOLLOW US

  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
bottom of page