top of page

DICA 5 UTILIZE GARRAFAS/CHÁVENAS/COPOS REUTILIZÁVEIS (VS DESCARTÁVEIS)


O objecto que vê na imagem é uma chávena reutilizável de café ou chá, mas o uso que eu lhe dou é mesmo para água. E anda comigo para todo o lado!

Esta foi, para já, a forma que eu encontrei (ou que me agradou) de andar sempre com um “copo” de água para trás e para a frente e, duma vez por todas, NÃO COMPRAR GARRAFAS DE PLÁSTICO. Ou beber café numa chávena de plástico. Ou utilizar talheres descartáveis num almoço no shopping. Ou beber água num copo descartável quando peço um café (já falamos das palhinhas descartáveis noutro post)…

Estes objectos super-práticos de usar e deitar fora, cuja utilização individual e única varia entre uns segundos e uns minutos, demora umas centenas de anos a desaparecer da face do nosso planeta que, como sabemos, estás em vias de esgotar todos os seus recursos.

E por isso pergunto-me e pergunto-lhe? Onde é que vamos pôr tantooooo lixo?

Se se revê nestes hábitos que referi (almoçar num shopping e comer com talheres descartáveis, beber água num copo de plástico com o seu café, beber o seu café da vending machine num copinho de plástico, sugiro-lhe que invista num super kit de utensílios reutilizáveis, adaptando-o às suas necessidades:

- Garrafa de água reutilizável

- Palhinha metálica

- Talheres reutilizáveis (simplesmente leve de casa!)

- Marmita metálica

- Chávena de café reutilizável (formato pequeno da que vê na imagem)

Pode comprar todos ou alguns destes items em www.sinplastico.com ou www.mindthetrash.pt. Claro que encontra alternativas noutros pontos de venda, mas da minha experiência (limitada, é verdade) estas duas lojas online têm uma clara missão de sustentabilidade e de não utilizar plástico em toda a cadeia de valor, incluindo nas embalagens para envios pelo correio.

A Maria Granel, para quem estiver em Lisboa, também!

Vale mesmo a pena o esforço de produzir menos lixo, não vale?

HIGHLIGHT

RECENT POSTS

ARCHIVE

TAGS

FOLLOW US

  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo
bottom of page