DICA 20 - VOLTE AO AROMÁTICO CAFÉ EM GRÃO, À MODA ANTIGA (OU UTILIZE CÁPSULAS REUTILIZÁVEIS OU BIODE


Há já mais de dois anos, muito antes de abraçar esta causa, que deixei de ter uma maquina de café com cápsulas. Foi um misto de revivalismo, custo (o investimento numa máquina de café a grão é grande, mas acaba por compensar) e já uma sensação de confusão proveniente do desperdício causado pela quantidade de cápsulas que iam para o lixo.

Pode encontrar café em grão à venda a granel numa série de lojas tradicionais (como na Rua do Bonjardim) e pode encomendar na Grão e Granel.

Mas mesmo que continue com máquina de cápsulas, encontra já cápsulas biodegradáveis e ainda por cima Portuguesas, da marca Kaffa. Pode encontra-las à venda na BioBrassica, em Braga, e também as encontrei neste site, http://celeirointegral.pt/. Neste site encontrei também uma marca espanhola de café cujas cápsulas também são biodegradáveis.

Outra solução é reutilizar as cápsulas de café (encontra uma série de vídeos no youtube que lhe ensinam como) ou comprar cápsulas reutilizáveis (encontra aqui https://viciodecafe.pt/).

Mas felizmente as próprias marcas começam a estar já sensibilizadas para este tema e encontra já, por exemplo da marca Dolce Gusto, centros de reciclagem específicos para as suas cápsulas. Estas são posteriormente reutilizadas para outros fins. Encontre o seu centro de reciclagem mais próximo aqui: https://www.dolce-gusto.pt/como-participar.

HIGHLIGHT

RECENT POSTS

ARCHIVE

TAGS

FOLLOW US

  • Pinterest - cinza Círculo
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - cinza Círculo

©2018 por martapelomundo.