A VIAGEM SEM DESPERDÍCIO COMEÇA AQUI
Estamos na era dos superalimentos e dos sumos Detox. Vamos ao ginásio 3 vezes por semana, fazemos retiros, sessões de Reiki, corremos, praticamos Yoga, frequentamos cursos e lemos livros de auto-ajuda e aprendemos a comer e a cozinhar apenas com vegetais e frutos secos e outros tantos alimentos com nomes estranhos, qual elixir da juventude, que nos prometem transformar por dentro. Tudo em prol dum EU melhor, mais saudável, forte, em equilíbrio com a natureza.
Perfeito.
E por fora?
Porque não levar essa transformação que estamos a viver por dentro ao nosso entorno? Se medimos os nossos passos e quilómetros e calorias, porque não medir a nossa pegada ecológica? É possível que não tenha noção em si do seu impacto imediato, mas claramente o terá no curto, médio e longo prazo.
Porquê comprar um produto biológico, mais natural e benéfico que os demais, se o mesmo está embalado em material plástico que vai demorar séculos a desaparecer do nosso planeta?
Pense nisso e embarque comigo nesta viagem rumo ao Desperdício Zero ;-)
Durante o mês de Fevereiro trago-lhe uma dica por dia para, duma forma simples, exequível, sem fundamentalismos e adaptada à vida de qualquer um e passo a passo, levar um estilo de vida mais sustentável, sem plásticos ou pelo menos, com muitos menos.
Vamos?